terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Matéria sobre as versões SAP

""
O Início:
O software SAP nasceu em 1972 com a segunda versão do "R/1" ou "real-time data processing", um software de gestão contábil criado pela empresa, a versão "SAP R/2" ou "Real time System Version 2", foi o primeiro produto de sucesso criado pela empresa, pois era constituído por vários módulos e foi utilizado até 1995 por quase duas mil empresas no mundo.

A Evolução:
Conforme o software ia melhorando a empresa lançava novas atualizações e versões dos módulos, a versão R/3 veio destinada a trabalhar no sistema cliente/servidor e por isso trouxe uma grande diferença da versão R/2 que era destinada a mainframe. A versão R/3 ou SAP R/3 oferece diversas funcionalidades
que as grandes corporações necessitam, através dos seus módulos que contem diversas aplicações voltadas às áreas de negócio.
Esses módulos atendem as necessidades nas áreas de produção, finanças,
vendas e distribuição e recursos humanos.
No Brasil, hoje, o SAP é um sistema bem difundido, utilizado por empresas
representativas como a CEMIG, EMBRAER, BUNGE, USIMINAS, PETROBRAS, COPASA
entre diversas outras grandes empresas.

Suas Características:
O SAP R/3 é constituído por processos de negócio baseados em práticas consagradas no mundo dos negócios. O sistema oferece o processamento de informações em verdadeiro tempo real ao longo da empresa onde estiver implementado. Em função da forma que o software é bem configurável ele se torna compatível com todos os seguimentos de negócios e a disponibilidade das informações que ele promove faz dele o software mais bem aceito em todo mundo, se tornando o top entre todos os softwares ERP.
O sistema SAP R/3 é maleável de forma que aceita ser executado em várias plataformas de Hardware. Essa maleabilidade também permite que as telas e relatórios sejam configuradas conforme a necessidade da empresa.
Vários usuários podem alterar informações simultaneamente
Os relatórios e outras transações são atualizados on-line
Suporta a utilização em vários idiomas.
Permite transações em várias moedas.
Possui funcionalidades especificas para cada pais, tais como as legislações vigentes sobre impostos e relatórios governamentais contábeis."

""

fonte





Meu comentário:

O SAP R/3, além de ser o ERP mais utilizado atualmente, possui várias versões e vem sendo modificado constantemente para atender às necessidades das empresas em nível global.
A empresa ao fazer a migração para uma versão superior, o que pode trazer melhores resultados, é importante que faça ajustes no sistema, dependendo de sua versão atual do software.
A SAP elaborou uma adaptação melhor ainda para algumas versões mais recentes, para isso o processo
de upgrade fica mais fácil, através da instalação de alguns componentes. Do contrário, versões mais antigas, necessitam maior cuidado, como um bom gerenciamento do banco de dados, a fim de que as informações não sejam perdidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário