quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

RFC - Remote Function Call

""
Comunicação através da RFC:

O PP-PI e o sistema de controle comunicam-se através da Chamada de Função Remota (RFC). RFC é um método de comunicação desenvolvido pela SAP que fornece uma transferência de dados conveniente entre sistemas diferentes.
Os parceiros de comunicação trocam dados através da Comunicação Comum de Interface de Programa (CPI-C).
Devido à tecnologia RFC no nível do R/3, a aplicação não requer o tratamento de comunicação.
No nível de computador de controle, o SAP suporta a geração automática de um programa de exemplo RFC com um gerador de código.
O módulo de função no SAP R/3 com o qual os dados devem ser trocados é utilizado como base para a geração do programa de exemplo.
Os programas gerados suportam RFCs síncronas, mas não suportam RFCs transacionais. Onde a RFC transacional for necessária, o programa deve ser ajustado adequadamente. Posteriormente, eles devem ser compilados e ligados no computador de controle e podem, em seguida, ser utilizados para a aplicação real como uma Interface do Programa de Aplicação (API).

""


fonte





Meu Comentário:


O uso de RFC facilita a integração entre os módulos no SAP. A utilização das funções é gerenciada através de uma interface. Além de facilitar os meios de comunicação entre os módulos do SAP em questão, podem fazer a conexão com outros SAP's, e também com programas externos, desenvolvidos em linguagens diferentes do ABAP, como PHP, ASP, Java e C.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário